sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

101 Coisas em 1001 dias - Minha lista

Compras

1. Celular Novo (Comprei um Sony da Hello Kitty, lindo, maravilhoso e rosa!!!)
2. Computador (Eu e Paulo compramos um note, Samsung, lindão - out./2010)3. Uma melissa
4. Tênis pra academia
(Comprei um Reebok - outubro 2010)5. Tênis tipo keds ou allstar
6. Coleção de dvd Charlie e Lola
7. Blusinhas básicas (de várias cores)
  (fiz comprinhas de roupas variadas - out. 2010)8. Vestidos
- (depois q emagreci comprei vários)9. Relógio social
- comprado, um condor10. Relógio esporte
- Idem acima11. Uma bolsa básica
(comprei uma em maio, mas preciso de mais - Comprei mais uma em julho e outra em agosto - por este ano já deu!)12. Câmera digital
(compramos uma em março - 2011)13. Roupas e sapatos para trabalhar(comprei algumas camisetes - fev. / 3 pares de sapato - mar. Estou esperando emagrecer!) Idem 8
14. Livros
(tenho trocado alguns pelo "Trocando Livros" e comprei e ganhei muitos outros)

Pessoal
15. Fazer uma viagem pra um lugar bem legal
- (Fui pra Ubatuba com o lindo - set. 2010 - Natal - nov. 2011)
16. Começar a pagar uma viagem mara
- Natal 2011
17. Baixar as séries: Arquivo Morto e Desaparecidos (Estou baixando conforme a capacidade da minha 3G)
18. Ir ao cinema 1x por mês durante: 1 mês, 2 meses, 3 meses (fui apenas algumas vezes, cinema ficou muito caro! rs)
19. Ver 2 filmes por mês durante: 1 mês, 2 meses, 3 meses (abril - Amor à prova de fogo e Uma prova de amor - Também não segui à risca)
20. Voltar a freqüentar uma igreja
- (Estou indo na Nazareno - março)
21. Deixar de tomar refri: 1 semana / 10 dias / 1 mês / 3 meses - 1 semana ok (tomo bem menos que antes, mas não foi totalmente abolido)
22. Escrever pelo menos 3x por semana no blog, durante: 1º mês ok, 2º mês ok, 3º ok - Renovar (Fiquei devendo)
23. Participar de, pelo menos, 10 concursos culturais por mês durante: 1 mês, 2 meses, 3 meses (Participei de muitos sorteios e ganhei muita coisa neste período)
24. Devolver TUDO que não é meu e que está em casa (Cd's, dvd's, roupas e livros da táta e da Tati. Aproveitei a arrumação da mudança)
25. Desenvolver um hooby (nécas)
26. Conhecer alguns sebos e comprar coisas boas lá (Conheci um, mas ainda quero ir em mais 2, e comprei 2 livros e ficou nisso)
27. Fazer uma lista de aniversariantes, de pessoas conhecidas e do meu convívio - vou renovar
28. Tentar dar uma lembrancinha a cada uma delas, nem que seja um chocolate (Janeiro - 2 pares de brinco pra Dri / Fevereiro - necessaire pra Leticia e 1 conjunto de lençol pra minha mãe / Março - Levamos a sogra pra jantar / Abril - Um livro pra Tati / Maio - pochete pro Paulo / Junho - Levamos o sogro pra jantar / Bombons da Cacau Show pra vó do Paulo - Julho ng fez niver - Agosto - Pequeno poney pra Nic / Setembro - creme Natura p/ Elaine / Outubro - ng fez niver este mês - perdi as contas)
29. Montar um quebra cabeça - (Renovar)
30. Fazer uma amizade virtual por mês (Janeiro - A Val do juntand´os trapos / Março - A Lu do Preciso Contar / Fiz um monte, perdi as contas!) 
31. Falar menos palavrão (Ainda estou tentando, mas acho que melhorei uns 30% rs)
32. Aprender a andar de patins - (Renovar, ainda não desisti)
33. Aprender a costurar - (Idem acima)
34. Organizar um caderno de receitas (Idem acima)
35. Montar uma cesta com alimentos e doar à quem precisa (Doei cestas básicas)
36. Cuidar (bem) de uma planta (Estou cuidando de uma que minha tia me deu, que não precisa ficar regando toda hora! rs)
37. Pescar com meus pais (Estou devendo, mas ainda pretendo ir, pescar não é minha praia!)
38. Visitar um museu (Sem planos)

Casa
39. Me mudar (Me mudei dia 30.01 e aguardo ansiosa o fim da reforma da minha casa pra me mudar de novo)
40. Armários para a cozinha (Comprei em 23.01)
41. Guarda roupa (comprei em 01.02)42. Cortinas (ok, sala, quarto e cozinha - falta banheiro)
43. Roupa de cama (Comprei em 22.01 4 conjutos de 4 peças)
44. Jogo de Toalhas (Idem acima)
45. Pano de prato (Idem acima)

46. Utensílios novos para a cozinha (Ganhei alguns da sogra e cunhado / Ganhei um jogo de panelas Tramontina com 73 peças, tb. do cunhado)
47. Atualizar e fazer novos porta retratos (Farei quando me mudar definitivamente)
48. Colocar net e TV a cabo (coloquei net - out./2010)
49. Manter a casa organizada durante: 1 mês - ok, 2 meses - ok, 3 meses (Renovar)
50. Comprar uma casa para reformar e deixar do jeito que eu quero ou um terreno - (Compramos nossa casa em agosto/2012 e pegamos as chaves em dezembro do mesmo ano)
51. Enfeitar a casa no natal (Farei quando me mudar)
52. Fazer um jantar de inauguração, quando me mudar (Foi almoço, serve?)
53. Aspirador de pó - (Ganhei de casamento)

Finanças
54. Quitar TODAS as dívidas - (Glória à Deus, TODAS as dívidas quitadas)
55. Guardar dinheiro para viagem - A primeira estamos pagando. Vide 15
56. Não gastar mais que R$ 30,00 no café (Fev. ok) (Març. - não) (Abril - 50, quase lá) (Maio - 60 afe...) (Saí da empresa que ficava perto e NUNCA mais abri conta em lugar nenhum)
57. Guardar todas as moedinhas no cofrinho durante: 1 mês, 2 meses, 3 meses - (Moedas devidamente guardadas)
58. Guardar 10% do meu salário todos os meses durante: : 1 mês, 2 meses, 3 meses (Fiz dois planos de previdencia e separo um dindim pras desepsas pessoais todo mês)

59. Ajudar meus pais financeiramente - (Ajudei, na medida do possível)
60. Dar o dízimo todos os meses (Todo mês, sagrado)

Carro
61. Arrumar tudo que precisa - ok
62. Olhar a água regularmente - ok
63. Calibrar os pneus regularmente - ok
64. Renovar carta (Renovei em fevereiro)
65. Pagar IPVA (ok)
66. Comprar um carro o km - (Uso o mesmo que o Paulo e ele usa a moto, por enquanto está perfeito!)

Beleza e Saúde
67. Ir ao ginecologista (Em dia)
68. Chegar aos 60 kg. - estou chegando, falta 6 kg. (11/11) - (Ops, 70 kg., mas estou em paz com meu corpo)
69. Manter o peso - (70 kg. mantido rsrsrs)
70. Continuar firme na academia (Parei e vltei várias vezes, quem sabe um dia))
71. Manter as sessões de drenagem - (ok)
72. Passar protetor todos os dias durante: 1 mês, 2 meses, 3 meses - (ok)
73. Começar um treino de corrida, na academia - (Renovar)
74. Passar o creme de celulite 3x na semana durante: 1 mês, 2 meses, 3 meses (Tenho preguiça, mas vou tentar qq hora com mais afinco)
75. Cortar o cabelo (ok, quando necessário)
76. Fazer unha no salão pelo menos 1x por mês durante: : 1 mês (janeiro ok), 2 meses, (fevereiro ok) 3 meses (Março ok) - Continuar (Abril - fiz eu mesma) - (Só faço a mão em casa, o pé não faço mais eu mesma)
77. Terminar meu tratamento ortodôntico - (Eba, tirei o aparelho fixo em 24.07.10)
78. Ir ao dermato - Fui em julho, me receitou alguns tratamentos - Não gostei, vou marcar outra. - Em março 2011 achei uma ótima, estou em tratamento (Em dia)
79. Fazer um check-up  (Em dia e tudo ok)
80. Fazer + 1 tatoo - (Ainda não decidi nada sobre o assunto)
81. Comer uma fruta todos os dias durante: 1 semana, 2 semanas, 3 semanas - (Vixi, pequei feio neesa)
82. Passar hidratante no corpo todos os dias durante: : 1 mês, 2 meses, 3 meses (Idem 74)
83. Consertar todos os sapatos e bolsas com defeito - (Ainda faltam alguns)
84. Tirar meus vasinhos da perna - (Depois que comecei a fazer a bambuterapia muitos deles desapareceram, mas ainda ficaram alguns)
85. Parar de me cutucar (Estou na luta) - (Agora só de leve, sem me marcar)
86. Retomar o tratamento pra pele, com ácido - (ok, março 2011)

Estudo e Trabalho
87. Pegar diploma na facul - (ok)
88. Me dedicar 100% na prospecção de novos clientes - (Mudei de empresa, mas o foco continua)
89. Me manter na empresa onde estou até o final do ano (Tá indo... rs) (Consegui ficar até out./2010, quando recebi uma proposta irrecusável para trabalhar na empresa dos meus sonhos: Gerdau)
90. Ler, pelo menos, 1 livro por mês (Janeiro ok - O misterioso caso de Styles - Ágatha Christie / Fevereiro ok - A Cidade do Sol - Khaled Hosseini / Março ok - O Inimigo Secreto - Ágatha Christie / Abril - Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert / Maio - O Assassinato no campo de Golfe - Ágatha Christie / Junho - Marley e eu / Julho - ainda lendo o mesmo / Agosto - Melância 0 Maryan Kays) - Li muitos outros, perdi as contas)
91. Fazer uma pós - (Planos para o futuro)
92. Aprender a fazer layout - (Passo a vez rs)

Namoro
93. Comemorar todos os dias 29 (Janeiro ok - Fevereiro esquecemos... rs / Julho - comemoramos * Setembro ok) - comemorados, pelo menos, com uma mensagem. (Agora comemoramos a data de casamento)
94. Usar uma lingerie nova todos os meses - (Posso melhorar)
95. Sair pra comer ou passear 1 vez por mês (Estanos saindo mais)
96. Este item é segredo, mas já adianto que não é casamento... quando realizar eu conto!!! (Este item era usar uma aliança bonita, de compromisso, só que diferente. Por fim, em maio de 2011 ficamos noivos e em janeiro 2012 casaremos! Aliança dourada mesmo! rs)
97. Dar um presentinho feito por mim para o Paulo - (Mas o quê??? rs)
98. Conseguir manter Paulo e gatos num mesmo ambiente - (Ainda na tentativa)
99. Fazer o Paulo ir mais vezes ao médico e cuidar mais da sua saúde - (Melhorou uns 40%)
100. Convencer o Paulo a para de fumar - (Ainda na luta!!!)
101. Convencer o Paulo a parar de comer unha- (Ufa, parou este ano - 2011)

4 comentários:

  1. Adorei!!!!

    Vou fazer uma tbm.
    Precisa de ajuda pra mudança????

    Bom comento no outro blog depois rs

    Beijos

    *Ah tenho um quebra cabeça de 1.000 peças aqui, montei ele e desmontei, pois já tenho vários quadros aqui, quer???? Monta e depois eu dou a moldura pra casa nova!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mulher Maravilha! rs...
    Adorei o post,

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!! Vou me inspirar e criar a minha listinha também!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou aqui para divulgar o Sorteio Sigma Makeup no blog!
    Estou sorteando o MAKE ME, lançamento da Sigma!
    Passa lá ?

    Beijos, Káh.
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir